Tragédia: Eleições da UEC terminam em morte de dois estudantes

Posted: 21 outubro 2006 | Postado por Cleo Freitas PPG |

Reportagem e fotografia: Clenildo Freitas e Walldivino Nunes
Colaboração: Saddam Hussein Gonçalves Nunes


Dia 20, sexta-feira, foi o grande dia da eleição para a escolha da nova direção da União dos Estudantes de Coroatá. O processo de votação estendeu-se das oito da manhã às três da tarde e a contagem começou por volta das 19 horas, numas das salas do prédio da Câmara Municipal.
Enquanto acontecia a contagem as urnas chegavam aos poucos, trazidas por membros da comissão eleitoral, colaboradores da UEC e pelos próprios candidatos.
Inicialmente, tudo ocorria bem. Por volta das22:30, a maioria dos votos havia sido totalizada, faltando apenas oito das 27 urnas, entre elas a do povoado Macaúba, quando um Presidenciável e um membro da comissão eleitoral partiram para fazer o transporte desta urna.
Devido à estrutura falha da Entidade os próprios candidatos participavam dos transportes das urnas para o local da contagem. O estudante Joaquim Borges, representante de uma das chapas, e Manoel Filho, membro da Comissão Eleitoral, deslocaram-se para o referido povoado, reduto eleitoral do candidato Joaquim Borges de Oliveira Filho, que liderava a corrida eleitoral e ansiava pela confirmação da vitória na mesma noite. Joaquim pilotava uma moto Honda Brós, supostamente de propriedade do senhor Claudecy, segurança do prefeito.
Segundo informações era 23:00 horas quando os estudantes passaram pela guarita rumo ao povoado.A uns 10 quilômetros do centro da cidade, no povoado Alegria, na altura da Fazenda do Sr. Amaral Neto, a moto pilotada por Joaquim Borges, desgovernou-se por cerca de 30 metros pelo acostamento, até atingir uma cratera deixada pela erosão de mais ou menos uns 20 metros de profundidade.
A equipe do Portal Atitude CTA chegou até o local do acidente fotografou o local e a motocicleta para passar as informações e a cobertura fotográfica completa. A moto, que pode ser vista em imagens, colidiu frontalmente na parede da cratera e caíram sob dutos para passagem de água que havia no local. No momento uma das vítimas, Joaquim Borges, quebrou o pescoço e provavelmente morreu na hora, enquanto Manoel Filho deve ter agonizado por minutos ou horas, antes da morte.
Os estudantes, foram encontrados mortos, por moradores da região às 7:00 horas da manhã de sábado e trazidos para o Hospital Municipal onde os corpos dos dois jovens foram reconhecidos e levados para o prédio da Câmara, retirados, e depois levados novamente para serem velados.
A manhã de sábado, dia 21, foi triste para toda a cidade de Coroatá, uma multidão reuniu-se em frente ao hospital para saber de mais notícias, e algumas especulações espalharam-se pela cidade, dizendo que entre as vítimas estariam, os também candidatos, Hussein Nunes e Jociel Fernandes, isto deixou a cidade ainda mais desesperada, mas o mal-entendido foi desfeito pelo editor deste blog em um flash ao vivo na Rádio Educativa FM.
Quanto à eleição, no momento ninguém ousa pensar como terminará, já que algumas urnas ainda faltam ser abertas, mas Joaquim Borges era quem liderava a contagem. Se sua vitória for confirmada especula-se que quem deve assumir é seu vice que mora no povoado Macaúba ou deverá haver novas eleições, em razão de não haver vice pelo fato do titular ainda não ter sido legitimado presidente antes do final do processo eleitoral. E o tempo dirá. Os outros candidatos no momento ainda não se pronunciaram sobre a continuidade das eleições e o presidente da Comissão encontra-se em estado de choque, por isso não manifestou-se ainda. Mas a qualquer outras informações sobre este caso pode ser postado neste blog.
Atenção: Direitos reservados – não é permitido a reprodução total ou parcial das fotografias ou textos sem a devida permissão de seus autores.

As Imagens




Momento da contagem antes do acidente, nesta foto o estudante Manoel Filho aparece, a esquerda da foto com a camisa branca com detalhes.






Nossa equipe de reportagem, na foto Walldivino Nunes, no local do acidente (Povoado Alegria)

A Cratera onde a motocicleta caiu
Local de díficil acesso como pode ser visto nesta e na próxima imagem.
Aparece aqui Clenildo e
Walldivino Nunes da equipe de reportagem

Dutos onde os estudantes e a motocicleta cairam















A motocicleta do acidente




Sangue deixado no local

0 comentários: