Criado em Coroatá o Grupo Respeito! que lutará a favor dos homossexuais e da diversidade sexual

Posted: 01 novembro 2006 | Postado por Cleo Freitas PPG |

Aconteceu no dia 30 de outubro no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) a assembléia de fundação do Grupo Respeito!. O Grupo é uma ONG (Organização não Governamental), que através de projetos e ações lutará por respeito aos homossexuais e à diversidade sexual. A reunião, que não foi a primeira, teve como pauta aprovação do Estatuto e eleição da diretoria.
Os diretores eleitos foram o professor Osman Sales, para diretor, o produtor cultural, Cleo Freitas, para a direção adjunta e secretaria e Iraildo de Jesus para a Tesouraria. Para o Conselho Fiscal ficaram a publicitária Josemara Ximenes, o estudante Osmar Sales e a psicóloga Esther Moura. Esther é responsável pelo programa de controle de DSTs da Secretaria Municipal de Saúde e responsável pelo Centro de Testagem e Aconselhamento AIDS (CTA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), acompanhará o Grupo Respeito de perto e prestará sua colaboração. Participaram ainda da reunião os estudantes universitários João Batista Costa e Ildevane Hoffart Stapel.
Em breve o Grupo estará instalado na sala cedida no CAPS onde atenderá gays, família de gays e a comunidade em geral, para prestar orientação ou encaminhar a um profissional competente.

O diretor e secretário da ong, Cleo Freitas, que em breve deve enviar um comunicado a imprensa, aproveita o espaço para frisar que o Grupo Respeito, não é um "grupo gay" e sim o grupo que pretende unir gays e heterossexuais para lutar por mais respeito, menos preconceito, menos discriminação e menos homofobia em Coroatá. Todo o trabalho do grupo terá apoio local e ainda do Grupo Gayvota de São Luis e da Associação Brasileira de Gays lésbicas e Transgeneros/Projeto Somos. Quem quiser entrar em contato com o grupo pode enviar um e-mail para gruporespeito@gmail.com ou cleosinho@gmail.com, ou conversar pessoalmente com alguém da direção, se desejar seu nome será mantido em sigilo.

Você poderá saber mais sobre o grupo acessando o blog
www.gruporespeito.blogspot.com
Lá você encontra informação sobre a Feijoada de Respeito!, primeiro evento organizado pelo grupo.

0 comentários: