Nesta terça-feira, às 9:00 horas, candidatos a eleição da União do Estudantes de Coroatá, colaboradores de campanha e da entidade, reuniram-se no prédio da Câmara Municipal com o presidente da Comissão Eleitoral, Wilson Nunes, para discutir quais os rumos que a entidade deveria tomar, e principalmente, quem deverá assumir nos próximos dois anos a direção da Entidade. A reunião, presidida por Wilson e pela colaboradora da Instituição Cátia, durou mais de quatro horas, com uma grande rotatividade de participantes, mas, após muita discussão não chegou a um consenso.
O candidato da Chapa 2, o estudante Hussein Nunes, terceiro colocado no pleito, defendeu a criação de uma junta administrativa, em razão do candidato vencedor, Joaquim Borges Filho, ter falecido antes da totalização da apuração dos votos, ficando impossibilitado do vice da chapa vencedora assumir, em razão do titular não ter se quer sido diplomado. Partindo do principio que não havendo titular não há vice. Outra possibilidade seria que o segundo colocado Jociel Fernandes assumisse o comando da UEC, o que também não foi aceito pelos participantes ligados ao presidente eleito.
Ao final da longa reunião, como não houve um consenso, o presidente da Comissão Eleitoral Wilson Nunes colocou em votação a possibilidade que o mesmo achava mais viável: assumiria a direção a chapa vencedora. A votação que foi aberta, deu a vitória a esta alternativa. Ficou firmado o compromisso que os demais candidatos participariam apenas, como diretores nos departamentos existentes na UEC, proporcionalmente. Na reunião estiveram presentes os candidatos Hussein Nunes, Jociel Fernandes e Diego, mas o vice de Joaquim, Rosiel Arão, se quer compareceu, deixando sua representação a cargo do 1º. Secretário Carlos Danilo.
Resultado das eleições:
1.062 – Joaquim Filho
763 – Jociel Fernandes
380 – Hussein Nunes
318 – Diego.
Dúvidas que não calam:
A população Coroataense se pergunta se este acidente poderia ter sido evitado se o veículo S10 de placa HPK2673, de propriedade de Julinho, funcionário da Prefeitura de Coroatá tivesse realizado a viagem para coleta da urna do povoado denominado Macaúba teria evitado este acidente.
Porque que a viatura da Polícia Militar (3º Pelotão/9ª Companhia), quando solicitada pelo presidente da Comissão Eleitoral Wilson Nunes, para realizar a busca, teria alegado o 3º Sgt. PM George, falta de combustível. Houve negligência do poder público municipal que deveria ter dado todo o apoio necessário para realização do pleito eleitoral da entidade estudantil.
Retomada dos trabalhos pela comissão eleitoral
Platéia que acompanhou e opinou na decisão do destino da entidade
Platéia que acompanhou e opinou na decisão do destino da entidade
Sr. Wilson, que esteve presente na reunião apoiando a iniciativa de continuidade da entidade me nosso município e manifestando seu apoio a mesma em um discuso emocionado
Platéia que acompanhou e opinou na decisão do destino da entidade e ao fundo o candidato Hussein Nunes ao lado dos componentes de chapa de Joaqui Borges (In Memorian).
1 comentários:
na minha opinião, acho que a decisão firmada foi equivocada.Deveria assumir respectivamente o vice da chapa e se impossibilitado o seguinte em ordem decrescente da chapa eleita, tem q se anasisar que Joaquim Filho não foi eleito sozinho mas sim uma chapa criada, empossado ou não,porem eleito pela vontade dos estudantes e isso deve ser respeitado.
Postar um comentário